Docentes da USP discutem razões do sucesso nos rankings internacionais

Fortalecimento da internacionalização da Universidade é um dos principais fatores que contribuem para o ótimo desempenho da USP nos rankings internacionais, avaliam professores.

Apoio

O curso de Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), de acordo com a diretora e com o vice-diretor, Maria Angela Faggin Pereira Leite e Ricardo Marques de Azevedo, respectivamente, vem desde sempre procurando qualificar seus docentes e seus alunos para responder às questões relativas ao objeto, ao edifício e à cidade e suas dimensões sociais.

Foto: Cecília Bastos
Foto: Cecília Bastos

Nos últimos anos a FAU vem empreendendo grande esforço de internacionalização, por meio de convênios e intercâmbios com universidades de todo o mundo, e conta, desde 2004, com convênio com a Escola Politécnica da USP, visando à dupla formação em Arquitetura e Engenharia Civil. “A direção da FAU se regozija desse resultado, reconhecendo nele a participação e empenho dos diretores que nos antecederam, mas está cônscia de que ainda há muito a ser feito, e para isso conta com o apoio de seus corpos docente, discente e funcional”, afirma a diretora, comemorando o 33º lugar da USP na área de Arquitetura e o 34º lugar em Arte e Design.

 

Scroll to top