Docente da EEFERP lança plataforma para divulgar atuação de profissionais da Saúde

Da Agência USP de Notícias

Professor da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP lança plataforma para divulgar atuação de profissionais da área de saúde. Trata-se da Ekos, Avaliação dos Serviços em Saúde, idealizada pelo professor Carlos Roberto Bueno Júnior com apoio de colegas da própria USP e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A ferramenta online, totalmente gratuita, tem potencial para ajudar milhares de pessoas e divulgar profissionais de saúde mais eficientes em cada área como: educação física, nutrição, medicina, fisioterapia e terapia ocupacional. O objetivo é oferecer à sociedade informações sobre os profissionais mais preparados do mercado, trazendo aos usuários uma forma efetiva de comparação dos profissionais cadastrados. Isso, ao mesmo tempo em que dá destaque aos profissionais que participam da Ekos.

Os profissionais cadastram no programa os dados iniciais de saúde dos pacientes e, depois do tratamento, lançam os novos dados. Essas informações ficam disponíveis para qualquer pessoa acessar e comparar os tratamentos de dois ou mais profissionais na mesma área. Apesar de qualquer um poder acessar essas informações, os dados somente podem ser informados por profissionais da saúde cadastrados no sistema.

Para obter mais detalhes, os profissionais interessados e a população devem acessar o aplicativo pelo site da EEFERP.

Mais informações: (16) 3315-0346, email buenojr@usp.br