Alunos da rede pública visitam laboratórios do Instituto de Física

Durante a visita monitorada, estudantes tiveram a chance de aprender mais sobre física e a profissão.

Nos dias 16 de abril e 14 de maio, o Instituto de Física (IF) da USP recebeu em suas dependências 19 escolas e 750 estudantes, além de 40 professores da rede pública de ensino, que participaram das visitas monitoradas à unidade.

Um dos objetivos do programa é contribuir para a tomada de decisão sobre a carreira no momento de prestar o vestibular. Palestras sobre a profissão de físico foram apresentadas pelos professores Alexandre Suaide e Cristiano Mattos. Para muitos estudantes, esta também foi uma oportunidade de conhecer, pela primeira vez, a Universidade e suas instalações. Os alunos visitaram 17 laboratórios, além de anfiteatros e espaços de convivência, e participaram do Show da Física.

Segundo a Comissão de Cultura e Extensão do IF, a expectativa de público foi superada. Mais de 40 monitores foram treinados para recepcionar e guiar os participantes. O público foi dividido em grupos de 13 a 25 pessoas por monitor: cada grupo recebeu etiquetas de identificação e quando as portas do auditório Abrahão de Moraes foram abertas às 8h30, um delicioso café da manhã foi servido aos visitantes. Ao término da visita, por volta das 13 horas, os alunos preencheram a avaliação do evento e muitos responderam que além de terem gostado do que viram, também querem retornar como estudantes da USP.

Com informações da Assessoria de Imprensa do IF

Mais informações: (11) 3091-6965, email noticias@if.usp.br