Acordo entre Poli e FGV cria disciplina conjunta de negócios tecnológicos

Acordo de cooperação visa capacitar alunos de graduação para criação de novos negócios de base tecnológica.

A Escola Politécnica (Poli) da USP e a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) assinam no dia 21 de maio, às 19h15, um convênio de cooperação visando capacitar alunos de graduação para a criação de novos negócios de base tecnológica.

O convênio envolve o oferecimento conjunto de uma nova disciplina optativa eletiva, denominada Criação de Negócios Tecnológicos. Nessa disciplina, alunos da Poli e da FGV trabalham em equipes mistas, formadas por alunos das duas instituições, para desenvolver soluções e modelos de negócios de empresas de tecnologia. As aulas ocorrem semanalmente na Poli e na FGV, de forma alternada, com a participação de professores de ambas instituições.

A disciplina está sendo oferecida em caráter piloto com cerca de 30 alunos. Os negócios em desenvolvimento pelos alunos envolvem, por exemplo, uma solução de otimização para irrigação, uma solução para monitoramento remoto de saúde de pacientes e o desenho de uma proposta de modelo de negócios para viabilizar a comercialização de uma patente de novo material já desenvolvido pela USP.

A cerimônia de assinatura do convênio contará com a participação da Diretoria da Poli e da Escola de Administração de Empresas da FGV. O evento será realizado no Anfiteatro do Departamento de Engenharia de Produção da Poli, na Av. Prof. Almeida Prado, travessa 2, n. 128, Cidade Universitária, São Paulo.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Poli

Mais informações: email amanda.rabelo@usp.br