Boletim Socioeconomia & Ciência Animal lança nova edição

A revista é uma publicação do Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal da FMVZ.

O Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal (LAE) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP acaba de publicar a última edição do boletim Socioeconomia & Ciência Animal

edição 86 traz informações sobre o terceiro Seminário Internacional Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente, na Universidade Federal de São Carlos. Neste ano, a conferência de abertura ficará a cargo do professor mexicano Enrique Leff, considerado atualmente como um dos maiores especialistas em questões ambientais. O texto de capa desta edição apresenta a linha principal do pensamento de Leff.

Foram selecionados resumos de artigos publicados nas últimas semanas nas revistas: Ceres, Ambiente & Sociedade, Journal of Dairy Science, Fisheries Research, Livestock Science, Journal of Equine Veterinary Science, Agriculture, Ecosystems & Environment, Scientiae Studia, Animal e International Food and Agribusiness Management.

O boletim também divulga o resultado de pesquisa mensal sobre o custo de produção de cordeiros no Estado de São Paulo. Foram identificados aumentos nas distintas regiões, especialmente devido à valorização da terra. Além de atualizar a sessão de livros, o boletim traz na seção oportunidades opções para profissionais nos diferentes níveis de formação.

No próximo dia 23 de junho, no programa de extensão “Diálogos no LAE”, a Zootecnista Adriana Moraes Tribucci, da InVivo Nutrição e Saúde Animal, será recebida para falar sobre o tema “Exportação, controle de qualidade e certificados de alimentos para animais”.

A lista completa com todos os boletins publicados está disponível neste link.

Mais informações: email lae@usp.br

Scroll to top