Programa oferece recursos e orientação de negócios para projetos de TCC

O apoio tem por objetivo a constituição de empresas de base tecnológica.

Estão abertas até o dia 21 de junho as inscrições para o programa Academic Working Capital (AWC), iniciativa do Instituto Tim para apoio a jovens universitários que estejam na etapa de execução de seu Trabalho de Conclusão de Curso nas áreas de Engenharia e Ciências Exatas. O AWC é coordenado pelo professor Marcos Pereira Barretto, da Escola Politécnica (Poli) da USP.

O apoio tem por objetivo a constituição de empresas de base tecnológica. Os jovens universitários recebem auxílio financeiro para o desenvolvimento dos protótipos e consultoria em aspectos técnicos para o desenvolvimento dos projetos e para a estruturação de modelos de negócio. As consultorias serão realizadas por meio de workshops e acompanhamento de todo o processo de desenvolvimento dos protótipos. Ao término do ano, os projetos serão apresentados na Feira de Investimentos (Open Day) que reunirá investidores.

O AWC é direcionado a estudantes que estejam na fase final da graduação em cursos nas áreas de ciências exatas em universidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Para participar, os candidatos devem ter mais de 18 anos e comprovar que estão realizando o TCC – por exemplo, por meio de histórico escolar ou ficha de inscrição no TCC assinada pelo orientador.

Todas as informações sobre forma de inscrição e critérios de seleção podem ser acessados no site do AWC.

Mais informações: site http://awc.institutotim.org.br/