Final da Olimpíada de Química de São Paulo premia 50 jovens talentos

Evento contou com o apoio do Instituto de Química (IQ) da USP.
Foto: Divulgação IQ

No dia 13 de junho aconteceu a última fase da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP-2015). O evento, que contou com o apoio do Instituto de Química (IQ) da USP, teve diversas atividades, incluindo demonstração de experimentos, exame escrito, correção, almoço, visita a laboratórios e show do grupo Química em Ação.

As 50 medalhas e prêmios foram entregues por organizadores do evento e dirigentes das entidades patrocinadoras. Estavam presentes o diretor do IQ Luis Henrique Catalani, o pró-reitor de Pesquisa da USP José Eduardo Krieger, e o assessor técnico de Gabinete da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP Hamilton Varela.

A lista dos 50 medalhistas e mais de 300 fotos da fase final da Olimpíada podem ser acessadas neste link. Os vencedores da OQSP-2015, que neste ano abordou o tema “Química na Cozinha”, entram agora em fase de preparação para o exame nacional da fase III da Olimpíada Brasileira de Química 2015 (OBQ-2015), que será aplicado em todos os estados do Brasil no dia 29 de agosto. Os estudantes paulistas farão a prova no Instituto de Química (IQ) da USP.

Muitos dos classificados na OQSP-2015 terão oportunidade de conhecer mais sobre química e estudar para o exame da OBQ- 2015 frequentando em tempo integral, durante a semana de 29 de junho a 4 de julho, a 5ª Escola Olímpica de Química, organizada e ministrada por destacados participantes de olimpíadas de química anteriores, com apoio de docentes do IQ.

O tema da OQSP-2016 será divulgado no mês de setembro.

Mais informações: site http://allchemy.iq.usp.br/oqsp/oqsp-2015.html