Professor da FMRP lança o livro “Apontamentos sobre Educação”

O livro aborda temas como universidade brasileira, escolas médicas, financiamento estudantil, internacionalização e conservadorismo na educação.

No dia 24 de junho, foi lançada a obra Apontamentos sobre Educação – Modelos, Sociedade, Conjuntura (Editora Holos, 190 p., R$ 45,00), do professor Dalmo de Souza Amorim, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

O autor fala sobre as estruturas da educação e de como o tema tem sido transformado em mercadoria, abordando pontos como universidade brasileira, escolas médicas, financiamento estudantil, internacionalização, conservadorismo na educação, além de assuntos relacionados à democracia e cultura.

Dalmo de Souza Amorim é professor titular aposentado da FMRP, onde foi diretor no período de 1989 a 1993. Tem várias obras publicadas entre elas Modelos Interdisciplinares intra e extramuros na Universidade, em conjunto com o professor José Carlos Manço, também da FMRP, e coordenou a obra A vida social no campus da USP em Ribeirão Preto de 1952 a 1989.

Do Serviço de Comunicação Social do Campus de Ribeirão Preto

Mais informações: (16) 3315-3001