Professor da FEARP recebe título de fellow da Associação Mundial de Agronegócios

Marcos Fava Neves é o terceiro brasileiro a receber a honraria, concedida até hoje a apenas 30 pessoas.

Professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP, Marcos Fava Neves, recebeu o título de fellow da International Food and Agribusiness Management Association – IFAMA – Associação Mundial de Agronegócios.

Ele é o terceiro brasileiro a receber a honraria; os outros foram o ex-presidente da Associação Brasileira de Agronegócio (Abag) Ney Bittencourt de Araújo, e o também professor da USP Décio Zylbersztajn. Até hoje, somente 30 pessoas receberam o prêmio concedido pela IFAMA, associação composta por 500 cientistas e empresários de 50 diferentes países.

Para o professor Marcos Fava, “em um momento no qual se acumula más notícias no nosso Brasil, esta é uma vitória de todos nós”. A cerimônia de entrega, que pode ser conferida online, ocorreu durante a programação da 25ª Conferência Mundial Anual da associação, em Minneapolis, nos Estados Unidos, entre 14 e 17 de junho.

Engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP em Piracicaba, o professor atua desde 1996 como professor titular da FEARP. Já orientou mais de 100 profissionais e publicou diversos livros e artigos sobre agronegócio e setor bioenergético.

Mais informações: (16) 3315-0505

Scroll to top