Aluno de RI integra edição do “Programa para el Fortalecimiento de la Función Pública en América Latina”

Leonardo Dantas é um dos 32 estudantes latino-americanos selecionados entre mais de 5.300 candidatos.

O estudante do curso de graduação em Relações Internacionais (RI) da USP Leonardo Dantas Convello Rossi fará parte da sexta edição do Programa para el Fortalecimiento de la Función Pública en América Latina, da Fundación Botín, instituição espanhola. Ele é um dos 32 estudantes latino-americanos selecionados entre mais de 5.300 candidatos de 353 universidades.

Para a Fundación Botín, a primeira condição para contribuir com o desenvolvimento integral da sociedade é por meio do bom funcionamento das instituições públicas. Por isso, eles lançaram há seis anos o programa que pretende propiciar o desenvolvimento econômico, social e sustentável por meio do prestígio do exercício de funções públicas, através da formação, estudo e trabalho em equipe, potencializando e canalizando os talentos criativos de jovens estudantes chamados para liderar processos de mudança.

Serão oito semanas de treinamento, começando no dia 3 de outubro na Universidade de Brown (Estados Unidos), continuando na Espanha e terminando em 18 de novembro, no Rio de Janeiro (Brasil), na Fundação Getúlio Vargas.

Com informações da Agência USP de Notícias

Mais informações: site http://goo.gl/Zy6aRy