FMUSP recebe estudantes de 18 países para o Medical Winter Schools

A Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) receberá 55 estudantes de instituições de 18 países para o primeiro FMUSP Medical Winter Schools, que acontecerá entre os dias 13 e 24 de julho. Estão inscritos alunos de países como Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Hungria, Ucrânia, Estados Unidos, Uganda, México e Peru entre outros.

O programa, gratuito e em inglês, é destinado a alunos de graduação da FMUSP e de universidades conveniadas. Serão duas semanas de atividades educacionais em cinco diferentes tópicos: Radiologia e Oncologia, Medicina Preventiva, Doenças Infecciosas, Patologia e Cardiopneumologia.

Os alunos foram selecionados com base no desempenho escolar, prêmios e/ou notáveis atividades acadêmicas e representatividade institucional.

Além do programa educacional, haverá visitas ao Hospital das Clínicas (HC) da FMUSP, Instituto Butantan, Cidade Universitária e encontros sociais organizados pelos estudantes brasileiros para os participantes conhecerem e aproveitarem as atrações culturais de São Paulo.

Da Assessoria de Imprensa da FMUSP

Mais informações: (11) 3061-8317 / 7585