Diretoria da Esalq promove lançamento da restauração do Pavilhão de Engenharia

A iniciativa foi mais uma ação do Parceiros da ESALQ, programa que tem como objetivo facilitar o estabelecimento de parcerias com empresas e pessoas físicas que desejam participar de ações relacionadas ao desenvolvimento da instituição.

Foi realizada no dia 17 de julho, na diretoria da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, a cerimônia de lançamento da restauração das fachadas do Pavilhão de Engenharia, edificação que data de 1945. Esta foi mais uma ação do Parceiros da Esalq, programa lançado oficialmente em 12 de outubro de 2013, que tem como objetivo facilitar o estabelecimento de parcerias com empresas e pessoas físicas que desejam participar de ações relacionadas ao desenvolvimento da instituição.

Dessa forma, a diretoria da Esalq reuniu patrocinadores, responsáveis pela obra, dirigentes da instituição e demais convidados para apresentar as melhorias realizadas no Pavilhão de Engenharia, edificação de 6.945,95 metros quadrados. O prédio possui quatro pavimentos e abriga os departamentos de Ciências Exatas, de Economia, Administração e Sociologia e de Engenharia de Biossistemas.

A restauração do Pavilhão de Engenharia, iniciada em 2014, durante a gestão do professor José Vicente Caixeta Filho, e entregue agora em 2015, na atual gestão do professor Luiz Gustavo Nussio, foi possível devido as doações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), ESALQ-LOG, Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (PECEGE) e Raízen.

Durante a cerimônia o diretor da Esalq, Luiz Gustavo Nussio, falou da satisfação em entregar a obra restaurada à comunidade esalqueana e agradeceu o apoio financeiro dos patrocinadores envolvidos. Na sequência, o professor José Vicente Caixeta Filho, diretor da Esalq gestão 2011/2014, fez uma apresentação demonstrando a restauração do edifício que passou por três etapas: fachadas externas, coberturas e entorno do prédio; recuperação parcial dos sistemas de captação e escoamento de águas pluviais; e substituição do sistema de proteção contra descargas atmosféricas.

Ao final, os patrocinadores foram homenageados. A homenagem do CEPEA foi entregue à professora Miriam Rumenos Piedade Bacchi, chefe do Departamento de Economia, Administração e Sociologia; a do ESALQ-LOG foi conferida ao seu coordenador, professor José Vicente Caixeta Filho; da FEALQ foi entregue ao diretor da Fundação, professor Evaristo Marzabal Neves; do PECEGE foi confiada ao seu coordenador, professor Pedro Valentim Marques; da Raízen foi entregue ao Sr. Luís Carlos Veguin, diretor de RH.

Na placa oficial de restauração do Pavilhão de Engenharia o agradecimento da Esalq aos seus patrocinadores, ação do Programa Parceiros da ESALQ que garante a utilização do espaço para divulgação dos doadores.

Ana Carolina Brunelli / Assessoria de Comunicação da Esalq

Mais informações: (19) 3429-4485, email acom.esalq@usp.br, site www.esalq.usp.br

Scroll to top