Escola de Enfermagem recebe inscrições para programa de residência

A Escola de Enfermagem (EE) da USP, cumprindo normas do Ministério da Saúde (MS) e Ministério da Educação (MEC) e de acordo com as deliberações da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS), abrirá inscrições do processo seletivo para o preenchimento das vagas dos Programas de Residência em área profissional da saúde nas modalidades multiprofissional e uniprofissional, para o período letivo de 2016 a 2018.

Serão oferecidas vagas e bolsas‐trabalho para os seguintes Programas de Residência: Enfermagem Obstétrica (EE/HU); Enfermagem na Saúde do Adulto e do Idoso (EE/HU); Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente (EE/HU); Enfermagem na Atenção Básica em Saúde da Família (EE/PRO); Enfermagem em Cardiopneumologia de Alta Complexidade (EEUSP/InCor); Multiprofissional em Álcool e outras Drogas (EEUSP/CAPSad/Centro/SMS/SP); e Multiprofissional em Saúde Mental (EEUSP/CAPS III Itaim Bibi/SMS/SP). De acordo com cada Programa, haverá vagas em Enfermagem, Terapia Ocupacional, Psicologia, Educação Física e Serviço Social.

O processo seletivo será conduzido pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e realizado em duas fases: a primeira constará de uma prova objetiva, com questões de múltipla escolha, e a segunda será cumprida pelos candidatos mais bem classificados. Essa fase terá duas etapas A primeira terá uma prova dissertativa, relacionada à área de conhecimento, e a segunda constará da análise curricular presencial.

A inscrição para o processo seletivo deverá ser feita de 17 de agosto a 8 de setembro de 2015 pelo site. Cada candidato poderá concorrer a um único Programa. A taxa de inscrição é R$ 250,00.

Detalhes sobre número de vagas, bolsas e datas poderão ser obtidos na íntegra do edital (publicado no D.O.E. de 22.07.2015, Seção I, p. 141‐143), que pode ser acessado pelos sites da Fuvest e da Escola de Enfermagem.

Mais informações: (11) 3061-7531, email scex@usp.br