Liga da EERP desenvolve documentário sobre pessoas afetadas pela hanseníase

A hanseníase, que também é conhecida como lepra, é uma doença infecciosa causada pela bactéria Mycobacterium Leprae, considerada uma das doenças mais antigas do mundo, porém tem cura.

A Liga de Hanseníase da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, desenvolve documentário que conta histórias de vida de pessoas que foram afetadas pela doença hanseníase, quais as experiências vividas e a superação encontrada em cada obstáculo.

O projeto contará histórias reais de vítimas da doença, evidenciando a superação de cada um. “Percebemos o quão relevante seria se mostrássemos o outro lado da história da hanseníase, pois o lado triste todos conhecem, mas a superação, o lado humano não é mostrado”, conta a professora Cinira Magali Fortuna.

O documentário tem um custo e, para tornar a ideia real, o grupo lançou o projeto no CATARSE, site de financiamento coletivo.

Os interessados podem realizar as doações pelo site CATARSE até o dia 15 de agosto, e a previsão de lançamento é para o final do mesmo mês.

Mais informações: email liga.hanseniase.usp@gmail.com