Funcionários podem se inscrever em treinamento sobre emergências médicas

Da Agência USP de Notícias

Estão abertas inscrições para o treinamento em Suporte Básico de Vida com uso de desfibrilador externo automático, oferecido pela Comissão de Atendimento às Emergências Médicas do campus de Ribeirão Preto da USP. O objetivo é capacitar os funcionários do campus a reconhecer e detectar emergências médicas, e a agir de acordo com as instruções da Guarda Universitária e com o Sistema de Regulação Médica.

As atividades são voltadas para todos os funcionários, principalmente aqueles que integram comissões de segurança, como a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e Brigada de Incêndio da USP.

Os interessados podem escolher a data para o treinamento entre 6 e 28 de agosto e as inscrições são gratuitas e devem ser feitas online, até dois dias antes da data escolhida.

O treinamento será realizado no Laboratório de Simulação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.