Luiz Olavo Baptista recebe título de professor emérito na FDRP

Na solenidade, USP Filarmônica apresenta concerto, sob regência do professor e maestro Rubens Russomano Ricciardi.

No dia 13 de agosto, a partir das 19h30, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP entrega mais um título de professor Emérito, desta vez para o professor Luiz Olavo Baptista, da Faculdade de Direito (FD) da USP. Em junho último, o professor Tércio Sampaio Ferraz Junior, também da FD foi o primeiro a receber o título concedido pela Unidade.

A solenidade será no auditório da FDRP e a saudação ao homenageado será feita pelo professor Celso Lafer, que também discursou na entrega ao professor Ferraz Junior. Lafer, que tem dois títulos de professor emérito pela USP, é aposentado do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da FD.

Na solenidade, USP Filarmônica apresenta concerto, sob regência do professor e maestro Rubens Russomano Ricciardi, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. No programa, executa obras de José Maria Xavier, Rubens Russomanno Ricciardi, Edmundo Russomanno, Johann Sebastian Bach e, ainda, Lundum de 1835, de autor anônimo brasileiro, com arranjo de Rubens Russomanno Ricciardi.

O professor é graduado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de SP, com doutorado na Universidade de Paris II. É Professor Titular de Direito do Comércio Internacional na Faculdade de Direito da USP, onde aposentou-se em 2008. Orientou mais de 30 mestres e doutores e publicou mais de vinte livros sobre Direito Internacional e Direito do Comércio Internacional no Brasil e no exterior.