FCFRP busca voluntárias para estudo clínico de cosmetologia

Objetivo é avaliar a eficiência de fórmula cosmética com ingredientes naturais, e analisar a melhora nas condições gerais da pele e diminuição dos sinais de envelhecimento.

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP está recrutando voluntárias para participar de estudo clínico de cosmetologia.

Podem participar mulheres com idade entre 39 a 55 anos de idade. O objetivo da pesquisa é avaliar a eficiência de fórmula cosmética com ingredientes naturais, e analisar a melhora nas condições gerais da pele e diminuição dos sinais de envelhecimento. A pesquisa é da aluna de pós-graduação Marina Mendes Fossa Shirata, com orientação da professora Patrícia Maia Campos, do Setor de Cosmetologia da FCFRP.

O estudo terá duração de 45 dias, sendo que serão realizadas duas avaliações: a primeira no início da pesquisa e a segunda, após os 45 dias de uso diário do produto, que será fornecido gratuitamente às voluntárias. Serão realizadas medidas na região dos olhos com aparelhos específicos de biofísica e análise de imagem da pele, todos não invasivos.

Os procedimentos serão feitos na FCFRP, com duração média de 1 hora. As interessadas podem entrar em contato pelo telefone (16) 3315-4307, com Marina ou Alessandra, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, pelo celular (16) 98179-3289, ou pelo email marinamfmg@hotmail.com.

Mais informações: (16) 3315-4307; email marinamfmg@hotmail.com

Scroll to top