Revista de Antropologia traz dossiê sobre Territorialidades Ameríndias

Os artigos reunidos buscam lançar um olhar sobre a apropriação e transformação de espaços imersos na historicidade ameríndia.

A Revista de Antropologia acaba de publicar seu último número (v. 1, n. 58, 2015). A publicação é editada pelo Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

Nesta edição, a publicação faz um dossiê sobre as “Transformações das Territorialidades Ameríndias nas Terras Baixas (Brasil)”. Os artigos reunidos buscam lançar um olhar sobre a apropriação e transformação de espaços imersos na historicidade ameríndia no decorrer de diversos períodos históricos e também na atualidade.

A revista divulga resultados de pesquisas envolvendo a discussão de temas e modelos teórico-metodológico próprios da Antropologia, em suas diversas áreas e interfaces com outras disciplinas, a partir de artigos, resenhas, traduções e entrevistas inéditos, de forma a proporcionar aos leitores um panorama atualizado das questões mais relevantes de seu campo de pesquisa no País e no exterior. O conteúdo desta edição pode ser acessado neste link.

Mais informações: site http://www.revistas.usp.br/ra/, email revant@usp.br

Scroll to top