Astrônomo fala à Rádio USP sobre descoberta de planeta semelhante a Júpiter

O boletim "É Bom Saber" traz entrevista com o professor do IAG Jorge Melendez, que liderou a equipe que fez a descoberta.

Sob a coordenação do professor Jorge Meléndez, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP, uma equipe de astrônomos descobriu em julho deste ano o HIP11915, um planeta de massa semelhante a Júpiter que orbita uma estrela parecida com o Sol.

A relevância desta descoberta é contada pelo astrônomo em uma série da Rádio USP. O É Bom Saber é um boletim semanal que traz fatos que marcaram a história além de assuntos atuais com o intuito de informar e mexer com a curiosidade do ouvinte.

O boletim vai ao ar às terças e quintas-feiras pela Rádio USP em dois horários: às 9 horas e às 16 horas. Produção e apresentação: Cido Tavares.

Ouça abaixo os boletins:

É BOM SABER 11-08-2015 – Parte I

É BOM SABER 18-08-2015 – Parte II

É BOM SABER 25-08-2015 – Parte III

É BOM SABER 01-09-2015 – Parte IV

É BOM SABER 10-09-2015 – Parte V

A Rádio USP pode ser ouvida na FM 93,7 MHz e pela internet.

Mais informações: email cidotavares@gmail.com