Escola USP realiza curso de Gestão de Projetos Científicos

O curso é destinado para servidores da USP que trabalham no apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa.

A Escola Técnica e de Gestão da USP (Escola USP), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e a Faculdade de Economia e Administração de Ribeirão Preto (FEARP), realizará nos meses de agosto e setembro a segunda edição do curso de capacitação Gestão de Projetos Científicos, 1º Módulo, para servidores USP que trabalham no apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa.

Esta segunda edição atenderá a demanda gerada quando da primeira edição, em abril deste ano e terá também uma turma em Ribeirão Preto, com início de aulas no dia 24 de setembro, para atender aos servidores do interior.O curso aborda, neste primeiro módulo, questões relativas à gestão de pessoas, inovação e patentes; gestão da Informação e gestão de convênios.

A abertura do curso de São Paulo, no dia 21 de agosto no MAC Ibirapuera às 9 horas,contará com a presença do Pró-Reitor de Pesquisa, Professor José Eduardo Krieger e do Professor Guilherme Ary Plonski, coordenador da Escola USP.

A professora Cláudia Souza Passador, coordenadora do curso, fará a apresentação de sua programação e objetivos e proferirá a palestra “Flexibilidade, Arte e Transformação – Visão sistêmica e gestão de projetos científicos” em que fará a apresentação de conceitos de gestão e inovação apresentando e interagindo com obras em exposição no Museu de Arte Contemporânea.

Com 40 horas de duração, o curso acontecerá em seis dias de aula, sendo 21 e 27 de agosto, 03, 10, 17 e 24 de setembro na capital, e 24 de setembro e 1º, 08, 15, 22 e 29 de outubro no campus de Ribeirão Preto, das 9 às 17 horas.

Mais Informações: email escolausp@usp.br, site http://www.usp.br/escolausp