Vice-diretor da Esalq é um dos autores da obra “Fisiologia Vegetal”

Além do professor Durval Dourado Neto, outros importantes cientistas brasileiros assinam o livro.

Considerada uma das principais ferramentas científicas e tecnológicas ligadas ao agronegócio, a fisiologia vegetal é tema do livro Fisiologia Vegetal: Reguladores Vegetais, assinado por importantes cientistas brasileiros, entre eles o vice-diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, professor Durval Dourado Neto.

Lançada no último dia 17 de agosto, a obra foi apresentada no evento Top Ciência, em Mogi das Cruzes, município da Grande SP. A obra possui mil exemplares e já alcançou 600 vendas, por meio da Editoria Andrei. A distribuição é realizada no Brasil e em países da América Latina.

Levou cerca de um ano para organizar a obra, que apresenta informações sobre reguladores vegetais, hormônios promotores de desenvolvimentos, inibidores, entre outros.

O livro incluiu textos que os autores já possuíam e utilizavam em suas aulas. Além de Dourado Neto, o livro foi escrito por Evandro Binotto Fagan (Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM), Elizabeth Orika Ono (Universidade Estadual Paulista – campus de Botucatu), João Domingos Rodrigues (Unesp de Botucatu) e Antonio Chalfun Júnior (Universidade Federal de Lavras – UFLA).

O público-alvo, segundo Dourado Neto, é principalmente de estudantes e engenheiros agrônomos que trabalham diretamente no setor agrícola para que compreendam melhor o tema e saibam como aplicar os reguladores. Outras informações estão disponíveis neste link.

Mais informações: email imprensa.esalq@usp.br