Lançamento orienta profissionais que cuidam de pacientes com estomia

A obra tem como autoras as professoras Vera Lúcia Conceição de Gouveia Santos e Isabel Umbelina Ribeiro.

No dia 10 de setembro, as professoras Vera Lúcia Conceição de Gouveia Santos e Isabel Umbelina Ribeiro Cesaretti lançaram na Escola de Enfermagem (EE) da USP a segunda edição do livro Assistência em Estomaterapia – Cuidando de Pessoas com Estomia.

Considerada uma das referências para os cuidados de estomias no País, a obra aborda a evolução de técnicas cirúrgicas, o desenvolvimento de equipamentos coletores de melhor qualidade, o bem-estar do paciente. A professora Vera Lúcia, que é professora do Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica da EE, ressalta que o lançamento da nova edição acontece simultaneamente às comemorações dos 25 anos da Estomaterapia no Brasil.

O livro contou com a colaboração de 57 profissionais de saúde de diversas disciplinas, que desenvolveram 32 capítulos, em um total de 624 páginas, com preço de capa de R$ 197,00. A obra também terá lançamento no Congresso Sul Baiano de Estomaterapia, em Ilhéus, neste mês, e no Congresso Brasileiro de Estomaterapia, em Gramado, no mês de novembro.

Mais informações: (11) 5096-0439

Scroll to top