Programa Nascente divulga lista de premiados

O concurso é organizado anualmente pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP e, em 2015, ocorreu em diferentes datas do mês de setembro, cada uma destinada a apresentações de diferentes modalidades.

O Programa Nascente começou a divulgar os nomes dos premiados de sua 23ª edição. Entre as áreas já divulgadas, encontram-se nomes de vencedores nas categorias Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Design, Música Erudita e Música Popular.

Contando com mais de 470 trabalhos inscritos, os finalistas tiveram de enfrentar uma acirrada disputa pelo prêmio de R$ 4 mil destinados a cada categoria. Em Artes Cênicas, a vencedora Gisele Soares de Vasconcelos, com a peça “As Três Fiandeiras”. Na categoria Design, o vencedor foi um livro de poesia ilustrado feito à mão, fruto do projeto de TCC da estudante Júlia Contreiras. Já em Audiovisual, o vencedor foi o curta “Regresso”, de Rafael Dornellas Feltrin. Em Artes Visuais o prêmio foi para a série de xilogravuras “Rōrābōru”, de Frederico Heer, e para o ensaio fotográfico “Litoral”, de Rafael Aguaio.

Assim como Design e Audiovisual, as produções finalistas de Artes Visuais também estarão em exposição até o dia 18 de outubro, das 10 às 20h, no Centro Universitário Maria Antônia.

Em Música Erudita, Camila Aparecida Rabelo, como intérprete vocal da composição de Mozart, “Ei parte per pietá – Così fan tutte, dividiu o prêmio com Milena Lima Lopes, com “Danzas Argentinas”. Enquanto em Música Popular, a vencedora foi Giulia Faria com “Meu Guri”.

A categoria Texto terá sua lista de finalistas divulgada no dia 15 de novembro na Biblioteca Guita e José Mindlin,

O programa

O concurso é organizado anualmente pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP e, em 2015, ocorreu em diferentes datas do mês de setembro, cada uma destinada a apresentações de diferentes modalidades. O principal objetivo do projeto ao longo de suas edições é fomentar produção artística dentro da Universidade.

A próxima etapa do Programa Nascente é o Circuito Nascente, no qual os premiados e ganhadores de menções honrosas deverão se apresentar nas unidades do campus de São Paulo, do interior e de outras instituições conveniadas.

Mais informações: site http://prceu.usp.br/nascente/