Biblioteca Brasiliana divulga chamada para pesquisadores associados

O objetivo é compor um corpo permanente de pesquisadores que venha a conferir continuidade à sua orientação acadêmica e que possa participar de processos que incrementem as atividades de pesquisa no Órgão.

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM), órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão (PRCEU) da USP, acaba de anunciar chamada para pesquisadores associados. O intuito é proporcionar aos docentes da Universidade um vínculo de longa duração com a Biblioteca, de modo a viabilizar o desenvolvimento de projetos relacionados ao seu acervo de fontes primárias e secundárias.

Os pesquisadores devem ser docentes da USP (inclusive docentes atuantes nos programas de pós-graduação credenciados na Capes e professores sêniores), com experiência de pesquisa na área de estudos brasileiros. Os interessados devem submeter projeto e plano de pesquisa à Biblioteca. Todas as informações sobre a estruturação dos projetos e o processo de avaliação estão disponíveis na chamada.

A BBM facilitará o acesso do pesquisador associado à sua coleção e oferecerá infraestrutura de trabalho, incluindo a destinação de um gabinete de estudo durante o período de desenvolvimento do projeto de pesquisa. Para essa chamada, a Biblioteca disponibilizará 10 gabinetes.

Mais informações: site http://www.bbm.usp.br/pesquisa-na-bbm

Scroll to top