Provas específicas da Fuvest começam neste domingo (18)

São cerca de 1500 inscritos no vestibular para os cursos de Música (São Paulo e Ribeirão Preto) e Artes Visuais da USP.

Os inscritos no vestibular para os cursos de Música (São Paulo e Ribeirão Preto) e Artes Visuais da USP começam o processo seletivo da Fuvest no próximo domingo, dia 18 de outubro com as provas antecipadas de habilidades específicas. Neste ano, os três cursos foram procurados por 1.555 interessados. No ano passado 1673 vestibulandos concorreram às vagas oferecidas pelos cursos de Artes Visuais e Música (São Paulo).

Disputarão as 30 vagas oferecidas pelo curso de Artes Visuais 975 inscritos (32,5 candidatos/vaga). No ano passado estavam inscritos 1072 estudantes (35,7 candidatos/vaga). A prova será realizada no prédio da Engenharia Civil da Escola Politécnica (Poli) na Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, no Butantã.

Para o curso de Música ministrado pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) em São Paulo, estão inscritos 455 candidatos para as 35 vagas (13 candidatos/vaga). No vestibular de 2015 eram 601 candidatos para o mesmo número de vagas (17,1 candidatos/vaga). As provas, que começam no dia 18 e se estendem até o dia 23 deste mês, serão realizadas nos prédios da ECA.

O curso de Música de Ribeirão Preto volta, nesta edição, a fazer as provas de habilidades específicas antes do exame vestibular. São 125 candidatos para 30 vagas (4,01 candidatos/vaga)

A Fuvest alerta os candidatos que as provas obedecem ao horário de verão, que começa no primeiro dia de prova. Além disso, no domingo (18) a Cidade Universitária terá diversas vias utilizadas para a realização da Meia Maratona W21 de São Paulo. Em decorrência da competição o portão principal do Campus ficará interditado das 6 às 10 horas. A Portaria 3, próxima ao nº 3000 da Av. Corifeu de Azevedo Marques, permanecerá aberta das 5h às 14h30min. A Portaria 2, da Av. Politécnica, estará fechada durante todo o dia para acesso de veículos e pedestres.

Da Assessoria de Comunicação da Fuvest

Mais informações: site http://www.fuvest.com.br/