Ex-alunos da USP criam aplicativo de carona para universitários

A ideia do projeto é ajudar os alunos a fazerem um trecho casa-faculdade mais barato e confortável via caronas e ao mesmo tempo contribuir para diminuir o trânsito das grandes cidades.

Dois ex-alunos da USP acabam de criar um app (aplicativo móvel) de carona para universitários, o Daily Ride.

Vinicius Silva, que estudou no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), e Greice Tavares, formada na Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis (FEA) idealizaram o projeto com o objetivo de ajudar os alunos a fazerem um trecho casa-faculdade mais barato e confortável via caronas e ao mesmo tempo contribuir para diminuir o trânsito das grandes cidades. Para quem oferece carona, é possível ainda negociar a divisão do custo do combustível.

Em fase beta, o Daily Ride está disponível para download para sistema Android nesta página. A versão para sistema operacional iOS está em desenvolvimento.

Mais informações: Whatsup (11) 95199-2501, Facebook, site www.dailyrideapp.com