Faculdade de Saúde Pública recebe voluntários para “Campanha de Vacina contra Influenza”

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP recebe voluntários alunos da graduação da USP para participar da Campanha de Vacina de Influenza nas áreas de planejamento e operacionalização. A campanha acontece entre os dias 30 de abril e 31 de maio em todo país. O objetivo da ação é imunizar pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, além de trabalhadores da Saúde e outros grupos que via de regra são priorizados.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é de elevada transmissibilidade com distribuição global. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que a influenza acometa de 5 a 15% da população, causando entre 3 a 5 milhões de casos graves, e 250.000 a 500.000 mortes todos os anos.

A vacinação populacional entra, então, como uma importante medida de ação preventiva.

Além da aquisição de habilidades inerentes à participação individual neste tipo de ação de saúde, os voluntários também poderão colaborar com alguns projetos de avaliação da Campanha (input, processo e/ou resultado).

Os interessados devem procurar o corpo de enfermagem aos cuidados de Luciana pelo email enfcsgps@usp.br ou pessoalmente, na sala de enfermagem do Centro de Saúde.

Com informações do Centro de Saúde da FSP

Mais informações: email enfcsgps@usp.br