IEA abre inscrições para candidatos a diretor e vice-diretor

Essa eleição é um marco na história do Instituto, pois será a primeira dentro dos novos critérios aprovados pelo Conselho Universitário.

Estão abertas as inscrições de chapas para a eleição dos novos diretor e vice-diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP. As inscrições encerram-se no dia 29 de janeiro, com a eleição ocorrendo no dia 18 de fevereiro. Podem se candidatar, articulados em chapas, todos os professores titulares e professores associados 3 da Universidade.

Os docentes que estiverem exercendo as funções de diretor e vice-diretor de unidade e presidente e vice-presidente das comissões estatutárias (pesquisa; graduação; pós-graduação; cultura e extensão) deverão se afastar delas ao se inscreverem na disputa eleitoral do IEA. Poderão se candidatar ou votar até mesmo os docentes que estiverem em férias ou que, afastado de suas funções (com ou sem prejuízo de vencimentos), estiverem prestando serviços em outro órgão da USP.

A regulamentação do processo eleitoral consta da Portaria 2/2016 do diretor do IEA, Martin Grossmann, publicada na edição de 19 de janeiro do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

As chapas deverão se inscrever até as 17 horas do dia 29 de janeiro, apresentando no ato sua proposta de programa de gestão. As inscrições serão feitas por meio do preenchimento de formulário, que deve ser enviado para o email iea@usp.br ou entregue na sede do Instituto (rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, sala 535, São Paulo).

A eleição será realizada no dia 18 de fevereiro, das 9 às 17 horas, por meio de sistema eletrônico de votação e apuração de votos. Os eleitores que quiserem votar (eletronicamente ou em cédula de papel) na sede do IEA deverão comparecer no mesmo horário. Todas as informações sobre o processo eleitoral estarão concentradas neste site, inclusive propostas de programas de gestão apresentadas pelas chapas e vídeos com os candidatos (quando enviadas e produzidos pelos inscritos).

Com informações da Divisão de Comunicação do IEA

Mais informações: site http://www.iea.usp.br/iea/eleicoes