Inscrições abertas para a Trilha da Pós-Graduação no ICMC

Para participar, o estudante precisar estar, em 2016, no seu último ano da graduação. Inscrições vão até dia 4 de dezembro.

Até o dia 4 de dezembro, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP recebe inscrições para a Trilha da Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional.

A oportunidade é oferecida a todos os estudantes que desejam ingressar na pós-graduação e querem adiantar o tempo de finalização do mestrado, podendo obter o título em apenas um ano e meio depois da graduação (18 meses). Como pré-requisito é preciso, em 2016, além de estar no último ano letivo de um curso de graduação nas áreas relacionadas ao Programa (estatística, engenharia elétrica, computação e matemática), ter realizado ou estar desenvolvendo projetos de iniciação científica reconhecidos pela Comissão de Pós-Graduação do ICMC. Além disso, também é necessário ter média ponderada geral superior a 7.0.

Para participar do processo seletivo, é preciso preencher o formulário de inscrição e de dados disponíveis no site do ICMC e entregá-los no Serviço de Pós-Graduação do Instituto juntamente com a seguinte documentação: plano de pesquisa assinado pelo orientador que o está encaminhando à Trilha, caracterizando a linha de pesquisa e o cronograma das principais atividades relativas ao mestrado; histórico escolar da graduação; curriculum vitae (o qual deve informar as atividades de iniciação cientifica desenvolvidas); e duas cartas de recomendação.

Mais Informações: (16) 3373-9638, email posgrad@icmc.usp.br