Morre professor Antonio Carlos Robert de Moraes, da FFLCH

O professor realizou pesquisas nas áreas de Metodologia e História da Geografia e também atuou no campo das políticas territoriais no Brasil e no exterior.

Morreu no Hospital São Luiz (São Paulo) no dia 16 de julho, aos 61 anos de idade, o professor Antonio Carlos Robert Moraes, do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. A morte ocorreu em decorrência de complicações surgidas após um transplante de fígado.

Graduado em Geografia (1977) e em Ciencias Sociais (1979) pela FFLCH, realizou mestrado (1983), doutorado (1991) e livre docência (2000) na área de Geografia Humana, também na Faculdade. Era professor titular do Departamento de Geografia da FFLCH, onde desde 2005 coordenava o Laboratório de Geografia Política. Presidiu a banca de Geografia do concurso de ingresso na carreira de Diplomata do Instituto Rio Branco, do Ministério das Relações Exteriores. Coordenou a área de Geografia Humana da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Realizou pesquisas nas áreas de Metodologia e História da Geografia e também atuou no campo das políticas territoriais no Brasil e no exterior.

O velório acontece no dia 16 de julho, no Salão Nobre do Prédio de Administração da FFLCH (Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo). A saída do cortejo para sepultamento, que será realizado no Cemitério Gethsemani (Praça da Ressurreição, 1, Jardim Colombo, São Paulo), está prevista para as 9 horas do dia 17 de julho.

Mais informações: (11) 3091-4612 / 3091-4938 / 3091-1513