Poli realiza 24ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes

Palestras focarão em assuntos que sejam de relevância para o dia a dia profissional.

Em sua 24ª edição, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes da Escola Politécnica (Poli) da USP, promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), será realizada de 8 a 11 de setembro, nos auditórios dos prédios da administração e da engenharia elétrica.

A comissão organizadora explica que procurou proporcionar palestras de interesse geral dos funcionários, que sempre foram o foco e a principal preocupação da equipe, e para isso a programação terá palestras interativas, como um espetáculo teatral para aprendizado de segurança, principal tema, de forma divertida e cômica, que será realizado no dia 11. “Tivemos como prioridade trazer coisas relevantes e não apenas palestras, passar conteúdo de maneira prática e interativa. Combinando vários temas diferentes, incluímos também atividade física para estimular a prática”, explicou Shirlei Helena de Souza Molina, da CIPA.

A programação conta com profissionais de variadas áreas, focando sempre em informações úteis ao dia a dia profissional, como a palestra de nutrição voltada a alimentação no trabalho e a palestra na qual o psicólogo Thiago de Almeida falará sobre autoestima voltada para o bem comum, focada em favorecer ambiente de trabalho.

Além destes temas, assuntos que são as principais preocupações entre os funcionários, como educação financeira e planejamento orçamentário, aposentadoria, e os benefícios da rede assistencial a que os trabalhadores têm direito serão apresentados por profissionais especializados ao longo da semana.

A programação completa está disponível neste link.

Mais informações: site http://www.poli.usp.br/pt/a-poli/comissoes/cipa