PRPG abre editais para mobilidade internacional e premiação de teses

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da USP lançou recentemente dois editais, um de mobilidade para estudantes de doutorado e outro de prêmios para teses.

O programa Mobilidade Santander visa apoiar financeiramente a mobilidade internacional de alunos de doutorado. De acordo com o edital, o auxílio será concedido para quinze alunos da USP e consiste em uma bolsa de até R$20 mil para cobrir despesas com transporte, alojamento, seguro, refeições, entre outros. O estágio terá duração de até três meses em centros de excelência em outros países. As inscrições devem ser realizadas até o dia 29 de fevereiro. A ficha de inscrição está disponível no link.

Já o Prêmio Reconhecimento Tese Santander tem como finalidade premiar teses defendidas em programas de pós-graduação que elevaram a nota na última avaliação Capes (triênio 2010-2012) de cinco para seis ou de cinco para sete. Os autores das teses indicadas receberão o prêmio de R$ 4 mil. A relação completa de programas elegíveis estão disponíveis no edital. As inscrições devem ser realizadas até 3 de março.

Mais informações: site http://www.prpg.usp.br