Meio ambiente é tema do boletim de Socioeconomia & Ciência Animal

Nessa edição, o boletim conta com a crítica do professor José Eli Veiga sobre o pouco engajamento dos governantes em relação ao desenvolvimento sustentável.

Já está disponível na página da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP a 83º edição do boletim Socioeconomia & Ciência Animal.

Nessa edição, o boletim eletrônico conta com a crítica do professor sênior do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP José Eli da Veiga. Ele observa que há pouco engajamento dos governantes para a implantação de projetos de desenvolvimento sustentável. Segundo o pesquisador, projetos discutidos na ECO 92, realizada no Rio de Janeiro, ainda nem chegaram a ser concretizados.

Com intuito de discutir sobre essas questões que permeiam a exploração dos recursos, a produção e a criação animal, a saúde deles e sua relação com o homem, o boletim  divulga também a quarta edição do Simpósio de Sustentabilidade & Ciência Animal (SISCA), que ocorrerá na Universidade Federal Fluminense em Niterói, Rio de Janeiro .

Entre os outros temas debatidos nessa edição do boletim  está a implantação do diagnósticos de bem-estar animal para identificação de maus-tratos contra os animais. Dessa maneira, as ações judicias referentes a esse crime seriam subsidiadas por peritos especialistas nessa área.

O boletim Socioeconomia & Ciência Animal é um projeto de extensão vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Produção Animal da FMVZ, com a participação da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA). O intuito é divulgar os resultados de pesquisas desenvolvidas e publicadas nacionalmente e internacionalmente, e que tenham como campo de investigação as Ciências Humanas aplicadas diretamente ou conjuntamente à Ciência Animal.

Mais informações: site http://goo.gl/WImSJs

Scroll to top