Inicio esta história destacando o envolvimento da minha família com a Universidade de São Paulo, ao longo de 48 anos de vínculo com essa instituição. No ano de 1976, ingressei na USP no curso de graduação da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP e, no mesmo ano, o meu futuro marido, Pedro Roberto Rodrigues Prado, também ingressava no curso de Engenharia Elétrica – Eletrônica da Escola de Engenharia de São Carlos da USP.
Em 1981, casamos e Pedro Roberto inicia na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP um estágio (bolsista) nos Departamentos de Fisiologia e Genética com ênfase na informática. Em 1986, foi contratado como servidor não docente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, e continua até hoje.
Durante nossa trajetória, fomos abençoados com três filhos: Roberto Spinoso Prado, Daniel Spinoso Prado e Caroline Spinoso Prado. Desde a infância, eles tiveram grande vínculo com a Universidade, aproveitando as oportunidades oferecidas pelo campus da USP em Ribeirão Preto, como aulas de natação, judô, futebol, pista de atletismo e escolinha de artes entre outras. Nosso objetivo sempre foi proporcionar-lhes a melhor formação e educação possível.
Em 1994, retornei à Universidade como bolsista do CNPq, envolvida em um projeto vinculado à Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP. Em 1997, fui contratada pela Universidade como Especialista de Laboratório, para atuar como enfermeira com ênfase na Saúde da Mulher e especialmente na Reabilitação de Mulheres com câncer de mama, e continuo exercendo o cargo até o presente momento. Em 2001, conclui meu mestrado pelo Programa de pós-graduação em Saúde Pública da EERP-USP.
No ano de 1995, Pedro terminou o seu mestrado em Bioengenharia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP e, no ano de 2004, conclui o seu doutorado pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP.
Em 2000, nosso filho Roberto ingressou no curso de Publicidade e Propaganda na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.
Em 2002, Daniel ingressou no curso de Economia na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – USP, onde concluiu tanto o mestrado quanto o doutorado. Ele é casado com Ana Carolina de Fazzio Carmo Prado, que realizou o seu mestrado e atualmente realizando seu doutorado na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP.
Em 2010, foi a vez da Caroline entrar na USP, ela fez o curso de Engenharia Agronômica na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – USP. Ela é casada com Vinícius Arruda Lima, formado em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – USP.
Nosso desejo é que nossos netos, Sofia, Francisco e Gabriel, também possam desfrutar de todas as oportunidades oferecidas pela Universidade de São Paulo, incluindo um ensino de qualidade, pesquisa e extensão, assim como seus pais e avós puderam vivenciar.
Agradecemos a Deus pelo privilégio que tivemos e poder fazer parte dessa história – USP 90 anos.