Trabalhos da Esalq são premiados no Simpósio da Pós-colheita

Alunas do Departamento de Ciências Biológicas (LCB), da Esalq, em Piracicaba, foram premiadas durante o terceiro "Simpósio da Pós-colheita".

Duas alunas orientadas pelo professor Ricardo Alfredo Kluge, do Departamento de Ciências Biológicas (LCB), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, foram premiadas durante o terceiro Simpósio da Pós-colheita, evento onde foram apresentados inúmeros trabalhos realizados na área de pós-colheita de frutas, hortaliças e flores.

Entre os dias 23 e 26 de outubro, em Nova Friburgo (RJ), Natália Dalloca Berno, aluna do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Ciências em Tecnologia de Alimentos (mestrado), e Maria Gabriela Geerdink, do PPG em Fitotecnia (mestrado), participaram do Simpósio e foram agraciadas com o Prêmio “Adimilson Bosco Chitarra” de qualidade técnica pela apresentação de seus trabalhos.

Natalia foi premiada pelo trabalho “Uso do 1-metilciclopropeno na pré e pós-colheita para a conservação de caqui cv. Giombo”, que mostrou que a aplicação de 1-MCP foi eficiente para a manutenção da firmeza dos frutos em pós-colheita e também que o 1-MCP atrasa a remoção da adstringência em até dois dias.

Gabriela recebeu o prêmio pela apresentação do trabalho “Aplicação de compostos salicilados e 1-MCP em rosas cv. Vega”, que avaliou a influência do etileno na abertura das flores. Neste estudo, ficou demonstrado que tanto os compostos salicilados quanto o 1-MCP reduzem a taxa de respiração e produção de etileno das hastes, porém apenas o 1-MCP favorece a abertura floral.

Mais informações: (19) 3429-4109

Scroll to top