Laboratório Comunicantus da ECA abre vagas em coral escola e coral da terceira idade

O Comunicantus é um laboratório didático do CMU voltado para as atividades da graduação em música e para projetos de extensão.

O Comunicantus, Laboratório Coral do Departamento de Música (CMU) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, está com inscrições abertas para novos integrantes, interessados em participar do Coral Escola Comunicantus ou do Coral da Terceira Idade da USP. Com atividades abertas à comunidade, o Comunicantus mantém diversos coros e é um espaço de formação de regentes, coralistas, professores e pesquisadores.

Os testes de classificação vocal para o Coral Escola Comunicantus acontecem nos dias 14 e 21 de março, na sala 15A do CMU, às 18 horas. O coro, que existe desde 2001, é voltado para musicalização e aperfeiçoamento constante dos coralistas leigos. Este ano, o coro abre audições para completar vagas remanescestes do ano anterior. Como o coro vem fazendo um longo trabalho de acompanhamento técnico e preparação vocal, o Comunicantus busca pessoas que já tiveram participação anterior em coros.

Para o Coral da Terceira Idade da USP, os testes acontecem no dia 21 de março, às 14 horas. O Coral é formado por alunos do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. É um coro com inscrição semestral para alunos com mais de 60 anos. No dia 21 de março serão feitas audições com os interessados em preencher as vagas abertas no semestre anterior.

Os testes devem ser agendados com Everton no email comunicantus.secretaria@gmail.com, ou por telefone (11) 3091-4005.

Com informações da Assessoria de Comunicação Comunicantus

Mais informações: site http://comunicantus.blogspot.com/