Obra premiada de Paulo Nenflídio está em exposição no MAC Ibirapuera

Museu de Arte Contemporânea da USP recebe obra que ganhou o Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça.

Com informações da Assessoria de Imprensa do MAC

MAC_Paulo Nenflídio
Foto: Divulgação

A obra Horizonte Eólico, do artista plástico Paulo Nenflídio, foi integrada ao acervo do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP, prédio Ibirapuera, e já pode ser apreciada pelos seus visitantes.

Contemplada na sexta edição do Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça, da Fundação Nacional de Artes (Funarte) do Ministério da Cultura, Horizonte Eólico soma-se agora ao patrimônio do museu, que tem na ampliação da coleção de arte contemporânea brasileira uma de suas questões mais importantes.

A proposta do MAC é valorizar os artistas cujas obras, além do reconhecido valor estético, possam ser consideradas em seus aspectos interdisciplinares. No acervo do museu, privilegia-se a representação da arte brasileira de diferentes gerações.

As obras de Paulo Nenflídio são esculturas, instalações, objetos, instrumentos e desenhos, onde estão presentes som, eletrônica, movimento, construção, invenção, aleatoriedade, física, interação e gambiarra. Seus trabalhos se parecem com bichos, instrumentos musicais ou com máquinas de ficção científica.

Serviço

O MAC USP Ibirapuera está localizado no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 3° piso, no Parque Ibirapuera. O horário de funcionamento é das 10 às 21 horas às terças-feiras, e das 10 às 18 horas de quarta a domingo. O museu fecha às segundas. A entrada é gratuita. Mais informações no site do MAC.

Scroll to top