Sexto volume da revista aParte XXI, do TUSP, é disponibilizado online

O número traz o tema "Teatro, Verdade e Justiça", a partir do qual são discutidos os efeitos da ditadura militar sobre o teatro brasileiro, de ontem e de hoje.

O sexto volume da revista aParte XXI, lançado no segundo semestre de 2013, está disponível online para visualização e download neste endereço. A capa desta edição conta com ilustração de autoria de Paloma Franca Amorim. O número traz o tema “Teatro, Verdade e Justiça”, a partir do qual são discutidos os efeitos da ditadura militar sobre o teatro brasileiro, de ontem e de hoje.

A revista é uma publicação do Teatro da USP (TUSP) e surgiu em 1968, com o nome original de revista aParte, sob a coordenação editorial de Flavio Império e André Gouveia, no calor do movimento estudantil daquele momento da história. Seus dois números (o terceiro não pôde ser publicado e foi destruído com o acirramento da perseguição política) são documentos estéticos-políticos de posição francamente revolucionária, em atitude editorial na qual tendência (política) e qualidade (estética) aparecem com impulso “guerrilheiro”.

Após quarenta e três anos, o TUSP, agora órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, retomou a ideia da publicação da revista e lançou, em dezembro de 2010, a sua terceira edição. A publicação anual trouxe mais três edições, chegando ao sexto número em 2013.

Os quatro volumes publicados desde a retomada da publicação em 2010 podem ser acessados e baixados via Issuu (os exemplares impressos podem ser retirados gratuitamente na sede do TUSP).

Mais informações: site http://www.usp.br/tusp/?page_id=895

 

Scroll to top