Alunos de pré-iniciação científica participam de Feira de Ciências em São Carlos

Alunos do ICMC participam da "Feira de Ciências e Inovação: despertando vocações científicas e tecnológicas em jovens potencialmente talentosos", em comemoração pelos 100 anos da escola Álvaro Guião.

Nos dias 15 e 16 de outubro, alunos da Pré-Iniciação Científica do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos participaram da Feira de Ciências e Inovação: despertando vocações científicas e tecnológicas em jovens potencialmente talentosos. A atividade ocorreu na Escola Estadual Dr. Álvaro Guião, em comemoração aos 100 anos de uma das mais tradicionais escolas do Estado de São Paulo.

A Feira foi destinada aos alunos dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e particulares. Juntamente com a Feira, foi realizada uma exibição científica com trabalhos de duas universidades públicas da região: a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Universidade de São Paulo (USP).

Os alunos que representaram o ICMC foram Amanda Soares Souza, Marcos Afonso da Rocha, Felipe Copete e Luis Felipe Martere. Durante o evento, eles puderam apresentar um pouco dos trabalhos desenvolvidos no Instituto, estimulando o gosto e a curiosidade pela ciência e tecnologia no público presente.

Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMC

Mais informações: http://www.ifsc.usp.br/~cepofusp/int.php?mid=120&act=program.