Boletim Socioeconomia e Ciência Animal tem nova edição

O boletim é um projeto de extensão vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Produção Animal da FMVZ em Pirassununga.

Da Agência USP de Notícias

O Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal (LAE) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP acaba de publicar a última edição do boletim Socioeconomia & Ciência Animal. Neste número 85, o artigo introdutório apresenta o contexto no qual foi idealizado e promovido o Simpósio de Sustentabilidade e Ciência Animal (SISCA) e o lançamento da quarta edição do evento, a ser realizada nos dias 19 e 20 de agosto.

O boletim traz ainda trabalhos científicos de diversas revistas nacionais e internacionais. Uma das sugestões é o download do relatório Bioenergy & Sustainability. Elaborado com base em mais de 2 mil referências e estudos, o relatório fornece uma análise abrangente de tecnologias e práticas atuais da bioenergia, incluindo produção, sistemas e mercados e o potencial de expansão sustentável e de maior adoção da bioenergia, em paralelo com uma revisão crítica dos seus impactos.

A publicação também sugere visita ao website do Campbell Centre for the Study of Animal Welfare, bem como assistir ao vídeo da conferência final do Projeto AWIN (Animal Welfare Indicators). O periódico traz os novos livros publicados no período e a lista de eventos agendados para os próximos meses.

Já o Índice de Custo de Produção do Cordeiro Paulista (ICPC) traz os resultados da pesquisa para o mês de abril.

O programa de extensão “Diálogos no LAE” será realizado no dia 12 de maio, com Juliana Batista Andrade Silva, da Fundação ITESP, para abordar o tema “Assistência Técnica e Extensão Rural na Fundação ITESP: percepções e desafios para o desenvolvimento nos assentamentos da reforma agrária”. No mês de junho, dia 23, a convidada será Adriana Moraes de Oliveira Tribucci, da InVivo Nutrição e Saúde Animal, que falará sobre “Exportação, controle de qualidade e certificações de alimentos para animais”.

O boletim é um projeto de extensão vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Produção Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), em Pirassununga. O projeto conta com a participação da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da USP. Todas as edições do Boletim podem ser obtidas neste link.

Mais informações: (19) 3565-4224

Scroll to top