Cena e Universidade de Alexandria tem primeiro doutoramento

A tese de doutorado da pesquisadora egípcia Yosra Ahmed Soltan é o primeiro resultado do convênio firmado entre o Programa de Pós-Graduação do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da USP e a Universidade de Alexandria (Egito).

A pesquisa foi desenvolvida no Laboratório de Nutrição Animal do Cena e defendida, na última semana, em Piracicaba. O trabalho foi financiado pela Academia de Ciências para o Desenvolvimento Mundial (TWAS) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Yosra estudou a inclusão de leucena na dieta de ovinos, visando a redução do metano produzido por esses animais. Ao utilizar um terço da planta na alimentação diária, a pesquisa resultou numa diminuição de 14% do gás produzido.

Segundo Adibe Luiz Abdalla, professor do Cena e orientador do trabalho, o resultado é bastante significativo, já que pesquisadores do mundo inteiro buscam formas de reduzir as emissões de metano por ruminantes.

Mais informações: (19) 3302-0100, email contato@engenhodanoticia.com.br