Sociedade Brasileira de Química lança os “Desafios Química Nova Interativa”

Podem participar dos desafios estudantes de qualquer nível educacional, do ensino fundamental ao ensino superior, os quais podem participar com a produção de músicas e vídeos sobre o tema, sendo premiados os melhores trabalhos

A Sociedade Brasileira de Química (SBQ), em parceria o Portal Química Nova Interativa (QNint), está promovendo um concurso com o objetivo de valorizar a importância da Química nas nossas vidas..

Podem participar dos desafios estudantes de qualquer nível educacional, do ensino fundamental ao ensino superior, os quais podem participar com a produção de músicas e vídeos sobre o tema, sendo premiados os melhores trabalhos . Para participar é necessário efetuar o cadastro neste link.  Os trabalhos serão colocados no ar para livre acesso e votação dos internautas.

Segundo o professor do Instituto de Química e organizador do evento Guilherme Andrade Marson, a iniciativa é pouco difundida mas o potencial é importante porque é uma forma de tratar conceitos químicos explorando outras formas de linguagem que possibilita  o jovem incluir questões do seu entorno social deles na produção feita.

Será premiado o melhor trabalho em cada tipo de desafio para cada uma das categorias: Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior. Cada premiado receberá um netbook com o pacote Química Nova Interativa (QNint) tools e uma medalha da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Os inscritos podem participar com quantos trabalhos quiser.

Mais informações: site http://qnint.sbq.org.br/desafios