Grupo da Universidade de Tukuba, no Japão, visita Esalq

Visitantes conheceram pesquisas sobre microbiologia do solo.

Ana Carolina Miotto/ Assessoria de Imprensa da Esalq

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP recebeu, no dia 23 de novembro, a visita de um grupo de japoneses da Universidade de Tukuba. A comitiva era formada pelos professores, pesquisadores da área de microbiologia, jornalistas e produtores Masato Oda, Kenji Tamura, Sachika Takizawa, Hiroko Nakatsuka, Izumi Nakamura, Roberto Sako Masue Nakamura Tsutomo Nakamura, Yukimi Hayashi, Masaki Luis Yamashita Takahashi e Yosuke Jorge Goto Yamamoto.

O grupo foi recepcionada por José Vicente Caixeta Filho, diretor da Esalq, e pelo professor Ricardo Shirota, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES). Os estrangeiros visitaram a professora Elke Jurandy Bran Nogueira Cardoso, do Departamento de Ciências do Solo (LSO), a fim de conhecer as pesquisas da Escola na área de microbiologia do solo e estudar possibilidades de intercâmbio entre estudantes japoneses e brasileiros.

Em seguida, os integrantes do Grupo Projetando Agricultura Compromissada em Sustentabilidade (PACES), Elton Aparecido Souza Martins, Evandro Marques Ferronato, Gustavo Takeshi Hacimoto, Albert Kenji Hirose e Roberto Stefani Takahashi apresentaram aos visitantes os estudos de preparo profundo do solo e de microbiologia em sua área experimental.

Mais informações: email imprensa.esalq@usp.br