IFSC realiza simpósio com presença de cinco prêmios Nobel

Simpósio será realizado em homenagem ao professor Daniel Kleppner, que receberá o título de professor emérito do IFSC.

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP realiza entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março o Symposium Honoring Prof. Daniel Kleppner, onde o cientista que dá seu nome a este evento receberá o título de Professor Emérito do Instituto de Física de São Carlos, e contará com a presença de cinco pesquisadores que foram distinguidos com o Prêmio Nobel.

Assim, além de outros grandes nomes da ciência mundial, o destaque vai para as participações dos americanos William Phillips e Eric Cornell, Prêmios Nobel da Física em 1997 e 2001, respectivamente, Dudley Herschbach (EUA), Prêmio Nobel da Química em 1986, e os Prêmios Nobel da Física, ano de 2012: o francês Serge Haroche e o americano David Wineland.

Um dos grandes destaques do evento vai para a Aula Especial que David Wineland dará no dia 1 de março, que constituirá uma réplica da Aula Nobel dada por esse cientista na Universidade de Estocolmo (Suécia), quando da outorga do Prêmio Nobel, onde acrescentará tópicos relativos ao trabalho e colaborações desenvolvidos ao longo do tempo com o professor Vanderlei Bagnato, docente e pesquisador do IFSC.

As inscrições já estão encerradas.

Mais informações: (16) 3373-8689, site http://cepof.ifsc.usp.br/symposium_kleppner