Livro de professor do IF sobre difração de raios-x ganha versão em inglês

O livro ensina aos usuários como construir uma biblioteca de rotinas para simular espalhamento e difração por praticamente todo tipo de amostra.

O novo livro do professor Sérgio Morelhão, docente do Instituto de Física (IF) da USP, sobre métodos computacionais para cálculo de espalhamento e difração de Raios-x acaba de ganhar uma versão revisada em inglês.

O livro ensina aos usuários como construir uma biblioteca de rotinas para simular espalhamento e difração por praticamente todo tipo de amostra. O principal objetivo do livro é quebrar a grande barreira das dificuldades enfrentadas por iniciantes de diversas áreas (Engenharia, Física, Química, Biologia, Medicina, Ciência dos Materiais, etc) em usar os Raios-X como uma ferramenta de análise em suas pesquisas.

Além de conceitos básicos, são disponibilizadas rotinas em Matlab, mostrando como testar e implementar os conceitos. A maior dificuldade em analisar materiais por técnicas de Raios-X é a grande relação de dependência entre essas técnicas e softwares de simulação.

A versão que saiu publicada em inglês pela Springer pode ser obtida tanto em formato digital como em hardcover neste link. Para adquirir os capítulos individualmente, clique aqui.

Mais informações: (11) 3091-6807

Scroll to top