Olimpíada USP de Inovação divulga ganhadores

Agência USP de Inovação foi a realizadora da segunda edição Olimpíada USP de Inovação dividida em quatro grandes áreas do conhecimento.

A Agência USP de Inovação adivulgou os resultados da segunda Olimpíada USP de Inovação.

Na categoria “Tecnologias Exatas, da Terra e Engenharia”, o primeiro lugar ficou com o projeto “Biossenssor condutométrico sem contato em microchips: uma alternativa potencial para a determinação de biomarcadores tumorais”, de Renato Lima, Wendell Coltro, Claudimir do Lago e Emanuel Carrilho, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC).

Na categoria Tecnologias da Saúde e Biológicas, a medalha de ouro ficou com o projeto “Aparelho expansor ortopédico maxilar diferencial”, de Rita de Cássia Moura Carvalho Lauris e Daniela Gamba Garib Carreira, do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho), em Bauru.

Em Tecnologias Agrárias, o primeiro lugar foi para o projeto “Marcador genético aplicado à produção avícola”, de Andrezza Maria Felício, Aline Silva Mello Cesar, Gustavo Gasparin e Luiz Lehmann Coutinho, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em Piracicaba.

Por fim, na categoria Tecnologias Sociais Aplicadas e Humanas, a vitória foi do projeto “ARQUIGRAFIA”, de Artur Rozestraten, Marco Gerosa, Maria Laura Martinez, Fabio Kon, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), Instituto de Matemática e Estatística (IME) e da Escola de Comunicações e Artes (ECA).

O campeão de cada uma das áreas foi contemplado com uma visita para um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação no exterior: em Tecnologias Exatas, da Terra e Engenharias, a visita será na 3M; em Tecnologia de Saúde e Biológicas, na Interfarma; em Tecnologias Sociais Aplicadas e Humanas, a um parceiro da USP. Os segundos e terceiros lugares receberão um smartphone.

Mais informações: (11) 3091-4420, email rnina@usp.br