“Papo com a Esalq” abordará melhoramento genético bovino

Docente Gerson Barreto Mourão abordará como o melhoramento é capaz de identificar os animais com valor genético superiores e adaptados às condições brasileira.

Da Assessoria de Comunicação da Esalq

Desde 2011, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP  mantem parceria com o canal Terra Viva, mídia do Grupo Bandeirantes de Comunicação, que nasceu em 2005 com o objetivo de divulgar tecnologias e mercados do agronegócio brasileiro. Essa parceria consiste em conceder entrevistas sobre pesquisas realizadas na instituição, bem como divulgar eventos técnico-científicos.

Sob coordenação da Assessoria de Comunicação (ACOM) da ESALQ, todas às quintas-feiras, às 12h, em transmissão ao vivo, docentes ou pesquisadores participam do programa Dia Dia Rural. Durante cinco minutos, no bloco Papo com a Esalq, o apresentador explora a pauta sugerida pela equipe da ACOM.

Nesta quinta-feira (04 de março), o entrevistado será Gerson Barreto Mourão, professor do Departamento de Zootecnia (LZT), que abordará como o melhoramento é capaz de identificar os animais com valor genético superiores e adaptados às condições brasileiras. “Com a contribuição advinda da importação de material genético para uso nos rebanhos leiteiros brasileiros e o fato de pequena magnitude nos ganhos genéticos para tais características, existe a necessidade eminente de avaliações genéticas desses animais sob as condições nacionais de ambiente”, comenta o docente.

O programa Dia Dia Rural pode ser acompanhado ao vivo, no site,  ou por meio de antenas parabólicas, além da TecSat no canal 2 e, pela Sky, no canal 104.

Mais informações: site www.tvterraviva.com.br

Scroll to top