Pesquisador do IQSC edita livro sobre nanociência

O pesquisador Frank Nelson Crespilho, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) é editor do livro recém publicado "Nanobioelectrochemistry: From Implantable Biosensors to Green Power Generation".

Da Agência USP de Notícias

O pesquisador Frank Nelson Crespilho, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) é editor do livro recém publicado Nanobioelectrochemistry: From Implantable Biosensors to Green Power Generation, que aborda temas de fronteira em nanociência e bioeletroquímica.

O livro foi publicado pela editora alemã Springer-Verlag e reúne em suas 137 páginas conteúdo de pesquisadores de grande prestígio internacional, tanto brasileiros como estrangeiros. Segundo Crespilho, os tópicos abordados no livro vão desde estudos fundamentais envolvendo biomoléculas (como proteínas e DNA) e nanopartículas, até as reais aplicações dos nanomateriais na medicina e na geração de energia limpa.

O editor é químico formado pela USP, fez estágio em Bioeletroquímica na Universidade de Coimbra, Portugal. Em 2009 recebeu o Prêmio “The Electrochimica Acta Travel Award for Young Electrochemists”, outorgado pela Elsevier e pela Sociedade Internacional de Eletroquímica (ISE), em Pequim, China.

Mais informações: sites http://bioeletro.blogspot.com.br/, http://link.springer.com/

Scroll to top