Professor da FFCLRP lança o livro “Introdução ao mundo dos microRNAs”

O professor Tiago Campos Pereira, do Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, acaba de lançar a obra Introdução ao mundo dos microRNAs (Editora CUBO/SBG, 342 p., R$ 50,00), que está à venda na Livraria Virtual da Sociedade Brasileira de Genética.

Lançado em setembro durante o 61º Congresso Brasileiro de Genética, o livro tem a participação de 58 colaboradores de diversas instituições do Brasil e é o segundo volume da série “Introdução a …”. No primeiro, lançado em 2013, o tema foi Introdução à técnica de Interferência por RNA – RNAi. Neste, os autores abordam de forma ampla e didática, o histórico, evolução e biogênese dos miRNAs, seus papéis em plantas, animais e humanos, as regras de nomenclatura, os mecanismos de ação, as ferramentas moleculares e computacionais, os miRNAs circulantes e virais, as implicações patológicas de sua desregulação, entre outros.

Segundo o organizador, trata-se da única obra em português sobre um tópico de fronteira da biologia molecular, celular e genética: os microRNAs. A obra objetiva apresentar aos estudantes e pesquisadores do Brasil de forma simples, organizada e moderna técnicas e temas da genética e da biologia molecular.

Mais informações: (16) 3315 3818, email tiagocampospereira@ffclrp.usp.br