Professor da FMVZ lança obra pioneira no país sobre dermatologia veterinária

Livro abrange praticamente todos os temas da dermatologia veterinária, desde aspectos embrionários e anatômicos do tegumento, até propedêutica tegumentar, exames e métodos diagnósticos e as principais dermatopatias.

Recém-lançado, Tratado de Medicina Externa – dermatologia veterinária (InterBook, 888 p.) apresenta minuciosas descrições clínicas, com profundidade da análise fisiopatológica e de suas opções terapêuticas. O trabalho foi coordenado pelos professores Carlos Eduardo Larsson, do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, e Ronaldo Lucas, da Universidade Anhembi Morumbi (UAM).

A obra contou também com a colaboração e associação de quase 40 dermatólogos, alguns experientes docentes de universidades brasileiras, outros mais jovens, oriundos de cursos de pós-graduação lato e stricto sensu.

São 56 capítulos distribuídos em 16 partes e em mais de 800 páginas. Abrange praticamente todos os temas da dermatologia veterinária, desde aspectos embrionários e anatômicos do tegumento, até propedêutica tegumentar, exames e métodos diagnósticos e as principais dermatopatias. Apresenta mais de 1.400 imagens de alta qualidade e em grande abundância na exemplificação dos quadros clínicos que, aliadas ao texto, conferem enorme qualidade didática à obra.

Pela frequente ocorrência de dermatopatias, principalmente em caninos e felinos, no cotidiano da clínica, a dermatologia veterinária se sobressai como especialidade das mais praticadas por dermatólogos e clínicos gerais, mas faltava uma obra brasileira que permitisse aos profissionais da área entender e revisar os tópicos essenciais da medicina cutânea.A obra está disponível na Biblioteca da FMVZ para consulta.

Mais informações: site http://goo.gl/FivmBO